Primaz | Excelência em Ensino
Curso Técnico em Enfermagem

“A Enfermagem é ciência e arte. Fundamenta-se num corpo de conhecimentos e práticas abrangendo do estado de saúde ao estado de doença, e mediada por transações pessoais, profissionais, científicas, estéticas, éticas e políticas do cuidar de seres humanos" (Lima, 1993, p.21).
Enfermagem é a arte de cuidar e também uma ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde.
O conhecimento que fundamenta o cuidado de enfermagem deve ser construído na intersecção entre a filosofia, que responde à grande questão existencial do homem, a ciência e tecnologia, tendo a lógica formal como responsável pela correção normativa e a ética, numa abordagem epistemológica efetivamente comprometida com a emancipação humana e evolução das sociedades.
A enfermagem tem como objetivo principal promover, manter e restabelecer os seres humanos em sua saúde.


Informações importantes para a carreira: Técnico em Enfermagem Habilitação: Técnico em Enfermagem Duração do Curso: 2 anos Área: Biológicas Atributos do Profissional: Precisão e Paciência


O profissional formado em técnico em enfermagem está pronto para atuar na e recuperação da saúde, auxiliando na prevenção de doenças, coletando dados sobre o estado de saúde de pacientes através de exames físicos e psicológicos. O profissional técnico de enfermagem pode atuar em clinicas, hospitais e escolas alem de trabalhos em comunidades carentes.

O Mercado de trabalho

Mesmo com a crise o mercado de trabalho precisa de profissionais técnicos para atuar em varias áreas em clinicas, hospitais e postos de saúde. O aumento da expectativa de vida no Brasil faz com que a profissão tenha uma crescente em vários espaços no país.
A remuneração varia em torno de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 sendo uma ótima oportunidade para inicio de carreira. Outro ponto interessante é que com a expectativa de vida alta das pessoas, aumenta a área de cuidado com idosos o que amplia as oportunidades de atuação.
Os pontos negativos da função estão relacionados a exposição dos profissionais a doenças infecciosas, pois ele tem contato direto com os pacientes. Os horários noturnos podem também assustar os futuros profissionais e locais onde podem trabalhar em postos dentro de comunidades.
Há interesse pelo curso, entre em contato conosco. Faça já um contato.